Publicidade

Adotando a tendência minimalista

sábado, 15 de agosto de 2015

Adotando a Tendência Minimalista




Mudar nem sempre é algo simples para a maioria das pessoas, ainda mais quando estamos prestes a mudar algo que, durante muito tempo, fez parte de nossas vidas. Entretanto, vale lembrar que, algumas mudanças são realizadas justamente para melhorar nossas vidas.

Por isso, caso tenha interesse em adotar determinados costumes dessa nova tendência minimalista, saiba que não será uma das mais fáceis, ainda mais o início. Mas, lembre-se, todo primeiro passo em um caminho diferente é difícil, no entanto, caso seja uma decisão consciente, saiba que já caminha para o sucesso.

Claro, não podemos esquecer que, muitas pessoas, amigos ou parentes, irão soltar uma ou outra piadinha. Não se entristeça com isso, infelizmente, muitas pessoas acabam encarando nossas mudanças de uma maneira negativa, apesar que, não podemos esquecer que algumas podem até criticar, mas, lembre-se: todos nós queremos mudar, mas nem todos possuem coragem.

As pessoas


Algumas pessoas estão tão apegadas ao material, aos pertences, ao seu modo de vida que não aceitam que outra pessoa encontre uma forma mais livre de se viver. Por isso, volto a dizer, para adotar uma vida minimalista, é preciso ter coragem e sacrificar alguns caprichos ou confortos que, com certeza, com o passar do tempo, se mostrarão supérfluos.

Não podemos esquecer que estamos inseridos em uma sociedade consumista e material. A maioria das pessoas criaram uma espécie de dependência inconsciente com relação aos seus pertences, ao status e, simplesmente virar as costas e abraçar uma nova forma de continuar a existir não são para todos.

Por isso, é recomendado que se crie objetivos, o primeiro de todos: não ligue para o que dizem, apesar de vivermos em sociedade, somos responsáveis pela nossa própria felicidade, mesmo quando alguém nos magoa de alguma maneira, na verdade, permitimos que nos magoassem, demos espaço e abrimos nossa guarda.

Enfim, além de não ouvir as críticas e observações que com certeza virão, trace objetivos. Escreva tudo que pretende e não se esqueça que devemos seguir adiante dando um passo de cada vez, respeitando nossos próprios limites. Não podemos esquecer que, é como uma mudança de residência, levamos os móveis um a um e não todos de uma vez.

Tenha paciência e não queira conquistar o mundo da noite para o dia, é preciso seguir em frente calmamente para que não haja momentos de estresse, não se esqueça que uma das maiores razões de abraçar a tendência minimalista é justamente criar uma vida mais feliz para nós. Outra coisa importante para alcançar o sucesso é saber o porquê de sua decisão.

Escreva em um pedaço de papel, no computador, tablete ou celular: O que te levou a querer simplificar sua vida? Escreva na linha debaixo a sua resposta. A mesma coisa com a seguinte pergunta: O que espero para mim adotando uma vida mais simples? Responda logo abaixo. Não preciso dizer que é preciso pensar a respeito de sua resposta e seguir adiante. Infelizmente, é necessário dizer e lembrar que, muitas tendências surgem e acabam se tornando moda, ficando nas passarelas da vida durante algum tempo.

Estilo de Vida





O estilo de vida minimalista requer muito mais do que simplesmente momentos, quer dizer, a vida é feito de momentos, mas, infelizmente, algumas pessoas por adotarem um ritmo mais acelerado, acabam se sobrecarregando e esquecendo o mais importante: viver. Aquele que lembra da necessidade de viver de maneira tranquila e harmoniosa, acaba descobrindo que a vida pode ser muito melhor.

Mas, não podemos deixar de lembrar que, determinados estilos de vida, não devem ser simplesmente adotados e logo abandonados, pelo contrário, adentrar no mundo minimalista requer treinamento diário, requer uma disciplina e uma força de vontade para conter aquela necessidade de comprar aquilo que não precisa.

E de suma importância para se alcançar o objetivo de uma vida mais minimalista e feliz, que a pessoa tenha consciência que, não é de todo fácil, mas também não é de todo difícil, tudo é simplesmente uma questão de se reeducar, de ter somente aquilo que realmente precisa. Algo que, com o tempo, virá naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou dúvidas sobre o blog. Obrigado,

 

Publicidade




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Most Reading